quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como curtir a noite com responsabilidade.

Festa! Quem não fica animado ao ouvir essa palavra? Seja um simples churrasco ou uma megaprodução, festa é para curtir, relaxar, rolar uma paquera, conversar, fazer novos amigos e rever os velhos. Apesar de ser o momento ideal para se alegrar e deixar os problemas de lado, alguns exageram na forma de extravasar e acabam entrando em roubada.
Um dos maiores problemas é o excesso de bebida alcoólica, que acaba tendo como consequência uma série de outros problemas. A gente sabe que é proibida a venda de álcool para menores de 18, mas, na prática, o que se vê é o acesso fácil às bebidas e a galera passando mal, dando trabalho para amigos e pais. E a coisa pode ficar ainda pior, principalmente quando envolve direção e sexo irresponsável. No primeiro caso, todos conhecem casos trágicos de amigos, familiares ou conhecidos envolvendo trânsito e álcool. Aliás, o álcool é maior causador de mortes no trânsito. Quando o assunto é sexo, muitos jovens ainda agem de maneira inconsequente e têm que arcar com o risco de DSTs e Aids, além, é claro, da gravidez indesejada.
O segredo, portanto, quando se trata de festa, é a moderação. De preferência, evitar o consumo de álcool — dá para se divertir muito bem sem ele. Andar com camisinha não mata ninguém, pelo contrário, mas é preciso também saber guardá-la. Dirigir, apenas com habilitação e nunca após o consumo de bebidas alcoólicas.
Festa existe para curtir, mas com responsabilidade. Tudo em excesso pode ser desastroso. Por isso, seja consciente para não sofrer com dores de cabeça no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário